6º volume da Coleção Ensino & Aprendizagem traz reflexões sobre educação em tempos de resistência

23 de novembro de 2021

“Tecendo os fios da educação em tempos de resistência: metodologias de ensino, ciência e inclusão” é o mais novo lançamento da Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB). O e-book é o 6º volume da Coleção Ensino & Aprendizagem, com publicações de pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores (PPGFP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O volume é organizado pelos professores Linduarte Pereira Rodrigues e Tânia Maria Augusto Pereira, ambos do PPGFP. Segundo os organizadores, nesta coleção, várias perspectivas de estudos direcionados às ações pedagógicas entram em cena. O PPGFP vislumbra promover reflexões teóricas e práticas a professores da Educação Básica e do Ensino Superior, que estejam em atividade e em formação inicial e continuada, buscando aperfeiçoar a sua prática docente por meio de discussões sobre o complexo processo de ensino-aprendizagem.

Os artigos que compõem os capítulos do livro buscam estimular professores, pesquisadores e demais profissionais envolvidos com a Educação e áreas afins, a fomentar um diálogo com a docência e suas práticas interculturais. Em 22 capítulos, este 6º volume apresenta resultados de pesquisas concluídas e em andamento com concepções e abordagens diferentes e que enriquecessem o debate no âmbito educacional.

O livro eletrônico pode ser baixado aqui e em breve estará disponível gratuitamente no site da EDUEPB.

Texto: Juliana Rosas