Abertas as inscrições para as solenidades de Colação de Grau referentes ao semestre letivo 2022.1

18 de julho de 2022

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com inscrições abertas até o dia 29 de julho para os formandos interessados em participar da solenidade de Colação de Grau referente ao semestre letivo 2022/1. Os eventos contemplarão todos os cursos de graduação de todos os oito câmpus da Instituição, e acontecerão entre os dias 22 a 26 de agosto.

Todas as solenidades serão realizadas em formato presencial. Conforme informou a PROGRAD, a inscrição do concluinte será on-line e só poderá ser realizada por intermédio de e-mail institucional, mediante o preenchimento de formulário disponível AQUI. Apenas os estudantes inscritos terão seus nomes na lista de aptos para a solenidade.

A PROGRAD ressalta que apesar de inscritos, só poderão colar grau aqueles estudantes que forem considerados aptos, isto é, os que tiverem cursado com êxito todos os componentes curriculares obrigatórios e eletivos previstos no Projeto Pedagógico do Curso, bem como integralizado a carga horária dos estágios obrigatórios e Atividades Acadêmicas Científicas e Culturais (AACC), registradas até a data de 6 de agosto, último dia de digitação de notas, conforme calendário acadêmico 2022.1. A lista de aptos será publicada no dia 17 de agosto.

Conforme o cronograma das solenidades por câmpus, as colações de grau do semestre 2022.1 começam no dia 22 de agosto pelo Câmpus VIII de Araruna. No dia 23 será a vez dos graduandos do Câmpus V de João Pessoa, e do Câmpus III de Guarabira colarem o grau acadêmico. As solenidades seguem no dia 24, com a colação de grau dos concluintes do Câmpus VI de Monteiro. No dia 25 de agosto será a vez dos graduandos do Câmpus IV de Catolé do Rocha e do Câmpus VII de Patos participarem da solenidade. Os graduandos do Câmpus I de Campina Grande e Câmpus II de Lagoa Seca colarão grau no dia 26 de agosto, encerrando assim as solenidades do semestre.

A PROGRAD informa ainda que os locais das cerimônias e os horários serão divulgados posteriormente. No dia da cerimônia, cada formando poderá estar acompanhado apenas por um familiar. Será obrigatório o uso de máscara para todos os participantes, bem como, será necessário ao formando trajar a beca.

Para os estudantes dos câmpus I e II, foram reservadas as datas de 22 a 24 de agosto, no período das 8h às 12h, para a retirada da beca na PROGRAD. Para isso, é necessário documento de identificação com foto. Apenas o estudante ou procurador registrado em cartório poderá fazer a retirada. Nos demais câmpus o cronograma de retirada da beca será definido pela Direção de Centro.

Texto: Severino Lopes