Campus Party Brasil 2021 promove Campus Day em Campina Grande com atividades on-line e presencial

29 de novembro de 2021

Pela primeira vez, Campina Grande sediará o Campus Party, maior evento de tecnologia do mundo. O festival, conhecido mundialmente, acontece no sábado (4) com programação durante todo dia em um ambiente imersivo com debates sobre tecnologia, criatividade, inovação, empreendedorismo e educação. O evento tem apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio de sua Coordenadoria de Inovação Tecnológica (INOVATEC).

A edição 2021 da Campus Party Brasil teve início no dia 11 de novembro, em São Paulo e parte de sua programação do sábado acontece no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande. A programação do dia, o chamado Campus Day, contará com 30 palestrantes, incluindo o professor e coordenador de Empreendedorismo da INOVATEC, Josemir Moura Maia.

Segundo o docente, o evento é um marco importante para o posicionamento de Campina Grande e consequentemente da Paraíba no cenário nacional. Devido ao festival, o Workshop do Jovem Empreendedor da UEPB (WorkJovem) desse ano será integrado ao Campus Day, recomendando que a comunidade da UEPB interessada em inovação e empreendedorismo participe do evento. “A realização de um evento desse nível em Campina Grande sinaliza uma importante transformação no cenário empreendedor estadual e a maturação do nosso ecossistema de inovação. Para 2022 será importante reconstruir o WorkJovem para integrar o calendário paraibano de eventos relacionados a inovação e empreendedorismo”, comentou o professor Josemir.

A Campus Party é considerada a maior experiência ‘geek’ do mundo, com o objetivo de criar cada vez mais um ambiente imersivo e disruptivo para debates da área de tecnologia e afins. A cultura geek se caracteriza por um estilo de vida relacionado a aspectos tecnológicos e seus diversos ecossistemas, incluindo filmes de ficção científica, jogos eletrônicos e de tabuleiro, computação e programação, entre outros.

As inscrições para a Campus Party em Campina Grande são gratuitas e podem ser feitas no site. O evento será híbrido e a programação poderá ser assistida on-line e presencialmente, seguindo os protocolos de biossegurança e exigências contra a covid-19 descritas no site.

Texto: Juliana Rosas