Centro de Ciências Jurídicas promove seminário sobre a participação das mulheres na política

27 de setembro de 2022

O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, nesta quarta-feira (28), o Seminário “Mulheres na Política”. O evento a acontece a partir das 14h no auditório do CCJ, e contará com palestras e mesas redondas

A abertura será com uma explanação sobre o tema, seguido da exibição do documentário “Sementes: mulheres pretas no poder”. Em seguida, acontece a mesa redonda sobre o tema, mediada pela professora Maria Fernanda e Mirelly Ribeiro. O evento segue a noite com as palestras ministradas pelas especialistas na área, Myriam Gadelha, Carla Felinto e Izabelle Ramalho.

O seminário de debate acerca do tema mulheres na política teve como ponto de partida o projeto de extensão intitulado “Mulheres na Liderança”. O evento busca promover uma exposição com palestrantes que atuam na área e discorrer sobre a sua vivência. Trata-se de um evento de caráter acadêmico destinado a profissionais de múltiplas áreas de conhecimento que se correlaciona com o tema. As inscrições para os interessados em participar do seminário podem ser feitas diretamente no CCJ.

Texto: Severino Lopes