CODATA libera sistema para consultas e acompanhamento de empréstimos consignados no âmbito da UEPB

20 de abril de 2022

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), através do Setor da Folha de Pagamento, comunica aos servidores e servidoras da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e às instituições financeiras consignatárias que, após diálogos constantes e colaboração por parte do setor de Folha de Pagamentos da PROGEP junto com a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (CODATA), o novo PBCONSIG já está liberado para consultas de saldo consignável (https://servidor.pbconsig.pb.gov.br/login ).

De acordo com a CODATA, empresa estatal responsável pelo impulsionamento do sistema, “o PBCONSIG é o Sistema Digital de Consignações da Paraíba, totalmente via web que tem a flexibilidade de funcionar, com todos os seus recursos, em qualquer navegador (Mozilla Firefox, Internet Explorer, Google Chrome, Safari, etc) e em qualquer sistema operacional (Linux, Windows, Android, iOS, etc), além de ter vários módulos para garantir este acesso com segurança. O PBCONSIG reúne, em uma plataforma modular, os empréstimos consignados (descontados em folha de pagamento) contratados junto às consignatárias (bancos, associações, sindicatos, cooperativas, prestadoras de serviços).

De acordo com a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Ana Paula Lima da Silva, “os servidores do quadro efetivo da UEPB poderão realizar transações (contratação, quitação, amortização, entre outras) a partir da margem consignável, assim que as instituições consignatárias realizarem o procedimento de formalização de convênio junto a SEAD/PB”, declara.

Para criar e/ou recuperar a senha de acesso ao PBConsig os próprios servidores devem acessar a página de login (https://servidor.pbconsig.pb.gov.br/login ); inserir o CPF e clicar em “Esqueci minha senha”; digitar o e-mail para a recuperação de senha (o mesmo que consta no cadastro do Portal do Servidor); e após recebimento do link, via e-mail, efetuar os procedimentos solicitados. É importante que seja verificada a caixa de spam e se há espaço na caixa de entrada para receber novas mensagens.

Para outras informações a CODATA disponibilizou o Manual Básico de Operacionalizações do Sistema PBCONSIG, disponível em: https://codata.pb.gov.br/servicos/pbconsig/manuais_pbconsig.