Conhecidas as equipes feminina e masculina campeãs da 2ª Liga de Futsal da Universidade Estadual

Conhecidas as equipes feminina e masculina campeãs da 2ª Liga de Futsal da Universidade Estadual
19 de dezembro de 2022

Após duas fases de confrontos entre equipes de todos os câmpus da Universidade Estadual da Paraíba, foram conhecidas na quinta-feira (15), no Ginásio do Departamento de Educação Física (DEF), as equipes feminina e masculina campeãs da 2ª Liga de Futsal da UEPB. Os jogos aconteceram nos turnos da manhã e da tarde, e envolveram times dos Câmpus I na disputa das mulheres, e câmpus I e IV na dos homens.

Os finalistas foram Educação Física e Letras-História, no confronto feminino; e Educação Física e Seleção do Câmpus IV, no masculino. Em ambos os jogos as equipes do curso de Educação Física se sagraram vencedoras. A 2ª Liga de Futsal da Universidade Estadual da Paraíba é uma realização da Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL), junto a Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Instituição.

O professor Eugênio Moura, coordenador de Esporte e Lazer, destacou o poder de superação que a organização da competição teve. Após um período longo de atividades remotas devido à pandemia, e a adaptação das atividades desportistas da Universidade, ele classificou como um evento de sucesso, pelo engajamento dos estudantes e a celebração da atividade.

“Após tantas dificuldades durante a pandemia, e com essa adaptação na retomada das atividades presenciais, nós não poderíamos deixar de fazer essa 2ª Liga de Futsal, e promover isso para os alunos. O calendário estava muito apertado, mas nós tiramos uma boa perspectiva para os próximos anos. Tivemos a participação de equipes tanto masculinas como femininas, e isso foi muito importante porque conseguimos nos estruturar melhor. No próximo anos serão estabelecidas duas séries, Série A e B, e esperamos com isso melhorar ainda mais esse tipo de atividade para todos os nossos estudantes”, destacou o professor.

A 2ª Liga de Futsal da Universidade Estadual da Paraíba ainda contou com a parceria da arbitragem da Associação de Desporto da Paraíba (ADPB). Confira abaixo os confrontos e a galeria de fotos da competição.

Masculino
Artilheiro
José Vitor Lima Santos – Licenciatura em Educação Física
Melhor goleiro
Bruno Gomes de Araújo Silva – Licenciatura em Educação Física
Final
Lic. Em Educação Física 4 x 1 Câmpus IV (Catolé do Rocha)
Campeão: Liga Futsal UEPB – 2022
Licenciatura em Educação Física
Vice-campeão – Câmpus IV (Catolé do Rocha)

Feminino
Artilheira
Letícia Borburema de Oliveira
Melhor goleira
Hayne Dayane Leite – Letras-História

Finais
Triangular envolvendo as Equipes Educação Física; Letras-História e Biologia
Jogos:
1. Educação Física 5 x 1 Letras-História
2. Biologia 1 x 1 Letras-História
3. Educação Física 9 x 1 Biologia
Campeão: Liga Futsal UEPB – 2022
Educação Física
Vice-Campeã
Letras-História

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: COEL