Coordenadoria de Esportes e Lazer prepara montagem de primeira equipe da modalidade Rugby na UEPB

7 de novembro de 2022

A Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL), setor vinculado à Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com o Campina Rugby, equipe da modalidade Rugby, vai iniciar as atividades do primeiro time universitário da modalidade no estado a partir de 13 de novembro.

O objetivo é formar uma equipe de estudantes da UEPB para participar das competições nacionais em 2023, como o Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e o Brasileiro Universitário, além de fomentar a prática do esporte que faz parte do rol das modalidades olímpicas.

Os treinos acontecerão no Departamento de Educação Física, nas quartas-feiras, de 8h às 10h e das 15h30 às 17h30, como também aos sábados, a partir das 14h. Interessados devem preencher o formulário.

O Rugby Football é um esporte coletivo de intenso contato físico. É originário da Inglaterra em 1845, quando suas regras foram pela primeira vez escritas.

Texto: Severino Lopes