Coordenadoria de Relações Internacionais abre inscrições para formação no “Jovens Voluntários pela Paz”

2 de fevereiro de 2023

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI), informa que estão abertas as inscrições para o programa de formação-ação “Jovens Voluntários Universitários para a Paz – Coorte Online III Internacional”, coordenado pelo Departamento de Paz do Instituto Universitário para Democracia, Paz e Segurança da Universidade Nacional Autônoma de Honduras (IUDPAS-UNAH). A iniciativa conta com a colaboração de professores e pesquisadores de diferentes instituições, unidades acadêmicas, mestrados e  grupos de pesquisa da América Latina vinculados ao Conselho Latino-Americano de Pesquisa para a Paz (CLAIP).

A oportunidade, que conta com a participação ativa do Docente pesquisador Paulo Kuhllmann na qualidade de membro do Conselho Acadêmico Internacional Associado, terá duração de seis meses, com um total de 22 horas de aula on-line, síncronas de presença obrigatória, e cerca de três horas semanais em sessões de trabalho em grupo.

O objetivo da formação é capacitar jovens estudantes a fim de que se tornem promotores da paz com conhecimento teóricos e práticos que lhes permitem contribuir para a promoção de processos de construção de Paz Transformadora.

Estudantes de qualquer graduação da UEPB podem se candidatar até o dia 19 de fevereiro clicando AQUI. Mais informações acerca do programa podem ser encontradas na Cartilha oficial. Haverá emissão de certificado para aqueles que concluírem o programa.