CTIC faz nova prorrogação de prazo para transferência de dados armazenados em contas Google Workspace

6 de setembro de 2022

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) prorrogou, pela segunda vez, o prazo para os usuários da plataforma Google Workspace for Education, anteriormente chamada de GSuite for Education, transferirem seus dados armazenados sem risco de perda das informações.

Dessa forma, esta nova prorrogação, aponta que em de 16 de setembro se dará a suspensão do acesso às contas, enquanto o dia 30 do mesmo mês será feita a exclusão dos dados. A extensão do prazo se deu pela solicitação de vários docentes alegando o período de férias acadêmicas, o que levou a CTIC a estender novamente o prazo do período inicialmente divulgado.

Essa medida foi tomada devido à mudança na política de relacionamento da empresa Google com as instituições de ensino, o que ocasionou uma alteração na capacidade de armazenamento de dados dos e-mails institucionais.

Para aqueles que precisam de mais armazenamento para suas atividades acadêmicas, a CTIC acrescenta que é possível utilizar a solução da Microsoft para a UEPB que dispõe de armazenamento de 1TB. Para mais informações quanto à conta Microsoft, clique AQUI .Para orientações de como saber quanto de armazenamento está sendo utilizado em sua conta, cheque este vídeo .