Cursinho Pró-Enem intensifica preparação e promove maratona de aulões visando o exame de 2021

25 de outubro de 2021

A pandemia da Covid-19 não inviabilizou a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), de realizar as aulas do Programa Pró-Enem. A iniciativa dá assistência a alunos da Rede Pública do Estado da Paraíba para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será realizado em novembro de 2021. Com a inviabilidade das aulas presenciais desde o ano de 2020, as turmas do Pró-Enem passaram a funcionar de forma on-line, através das plataformas digitais Google Meet e Google Classroom.

Com a aproximação do Exame Nacional do Ensino Médio, as atividades serão intensificadas através da realização no mês de novembro da maratona de aulões. As atividades funcionarão de forma interdisciplinar e têm o objetivo de possibilitar que os alunos façam revisões, tirem dúvidas e aprendam os conteúdos mais recorrentes do exame.

A maratona acontecerá durante todo o mês de novembro, sendo as duas primeiras semanas com todas as disciplinas (Literatura, Redação, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Filosofia e Sociologia) de forma interdisciplinar e dialogada. A terceira semana terá como foco as áreas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. Já a quarta semana será com Ciências da Natureza e Matemática.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 140 vagas, sendo 70 para o turno da tarde e 70 para o turno da noite, com aulões das terças às quintas. Após o preenchimento das vagas, o formulário ficará indisponível. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do endereço eletrônico: https://forms.gle/rrNccDzaFHSZmERb8.

Como as aulas seguem no formato on-line, os alunos serão organizados em grupos de WhatsApp e separados por turno, no qual receberão informações como links e convites para as aulas, sites extras e materiais disponibilizados pelos professores. “Resolvemos agora no final de ano fazer uma experiência mais impactante com uma sequência de aulões para chamar mais a atenção dos nossos alunos”, destacou o coordenador adjunto, professor Adalberto.

O professor Faustino, coordenador geral do Pró-Enem, destaca que “desde que foi estadualizada, a UEPB sempre teve como foco atender aos alunos de rede pública com o objetivo de possibilitar uma ascensão social, para que todos tenham a oportunidade de ingressar no ensino superior”, disse.

Formado por um grupo de graduandos e graduados de licenciaturas que atuam como monitores, o Pró-Enem distribuiu os alunos inscritos em turmas nos turnos da tarde e noite com aulas de terças às quintas, e outras aos sábados com aulas apenas no turno da manhã. As aulas do Pró-Enem deste ano começaram em abril e em julho foram abertas mais vagas, intensificando cada vez mais a preparação e dando acesso a mais alunos interessados.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato nos números: (83) 98886.6588 (professor Faustino Moura) e (83) 99131.7974 (professor Adalberto Teixeira).