Direção do Centro de Humanidades inicia planejamento para construção de rampa de acesso no Câmpus III

23 de dezembro de 2021

O Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus III, localizado em Guarabira, vai passar por uma adequação no bloco anexo com a construção de uma rampa para facilitar a mobilidade da comunidade universitária. De acordo com a diretora do CH, professora Cleoma Maria Toscano Henriques, a obra está prevista para começar em janeiro, e serão executadas pela equipe da Pró-Reitoria de Infraestrutura da Instituição.

Com o prazo de conclusão de quatro meses, a obra deverá ser entregue em maio e terá como função principal a adequação da edificação do Bloco Anexo aos padrões regulamentares que oferecerão uma facilidade de acesso aos cadeirantes ou de pessoas com mobilidade reduzida. Como forma de agilizar o início da obra, na segunda-feira (20) foi realizada uma reunião de partida que definiu os detalhes a serem seguidos durante a construção da rampa de acessibilidade no local.

A reunião contou com a presença dos engenheiros Carlos André e Francisco Luiz, e do tecnólogo em edificações Alisson Lívio, que compõem o quadro do setor de Engenharia e Arquitetura da PROINFRA. Também participaram do encontro o professor Amarildo Henrique de Lucena, e os representantes da empresa ARKETON Construtora e Incorporadora, que executará a obra, Antônio Wilker Pereira Camboim, diretor de operações, e Eulajose Lordão Rocha, diretor técnico da empresa.

Conforme observou a professora Cleoma Maria, essa obra faz parte de uma das ações planejadas que a Reitoria da Universidade, juntamente a Direção de Centro estão realizando no Câmpus III. A obra será executada com recursos próprios da UEPB. A diretora do CH ainda destacou que a construção da rampa de acessibilidade é um sonho antigo da comunidade universitária, principalmente das pessoas que têm dificuldades de locomoção. “Essa obra facilitará o acesso ao local porque o segundo andar do prédio funciona a Biblioteca, e o único acesso é via escadaria. A rampa vai facilitar o deslocamento para todos”, destacou a professor Cleoma.

Texto: Severino Lopes