Divulgados editais do processo seletivo para estudantes e preceptores integrados ao PET/Saúde Campina Grande

14 de junho de 2022

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande tornam pública a abertura do processo seletivo de alunos para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-SAÚDE): Gestão e Assistência – 2022/2023 e convida trabalhadores de nível superior da Rede de Atenção à Saúde, vinculados à gestão ou à atenção do SUS do município de Campina Grande a participarem da seleção de preceptores deste programa. As inscrições para estudantes e preceptores foram prorrogadas. Os discentes podem realizar até o dia 29, enquanto os preceptores têm até o dia 30 de junho para confirmar a participação.

O PET-Saúde é uma iniciativa voltada ao fortalecimento das ações de integração ensino-serviço-comunidade por meio de atividades que envolvam o ensino, a pesquisa e extensão universitária, bem como a participação social. O PET-Saúde: Gestão e Assistência caracteriza-se como instrumento para qualificação em serviço dos profissionais da Saúde, para elaboração de novos desenhos, aprimoramento e promoção do cuidado em saúde, bem como de iniciação ao trabalho e formação dos alunos dos cursos de graduação na área da saúde da UEPB.

Processo seletivo de estudantes
O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 40 vagas para alunos bolsistas e 10 vagas para alunos não-bolsistas, dos cursos de Enfermagem, Educação Física (Bacharelado), Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social, totalizando 50 alunos. Os estudantes deverão estar regulares, com matrículas ativas, e integrantes nos dois últimos anos do curso de graduação na área da saúde.

As inscrições dos alunos serão realizadas presencialmente e exclusivamente na Secretaria da Direção do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Câmpus de Bodocongó, das 8h às12h, por meio da entrega do formulário de inscrição devidamente preenchido e documentos requeridos no edital: cópia do documento de identidade (RG); cópia do CPF; cópia do comprovante de matrícula; histórico acadêmico; formulário de inscrição.

Seleção de preceptores
Preceptores selecionados deverão dedicar ao PET-Saúde uma carga horária mínima de oito horas semanais, que serão monitorados pelo coordenador do projeto e do grupo de aprendizagem tutorial. As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail petsaudeuepbsms2022@gmail.com. É prevista a disponibilidade de até 10 vagas para preceptoria, que serão preferencialmente ocupadas por profissionais de saúde vinculados com o serviço/território definidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Não havendo profissionais vinculados no serviço/território, as vagas poderão ser ocupadas pelos profissionais de Saúde com nível superior da Rede de Atenção à Saúde do município, com apresentação de documentação comprobatória, emitida pela SMS de Campina Grande.

São documentos necessários para se inscrever: ficha de inscrição devidamente preenchida, assinada e digitalizada; cópia dos respectivos documentos comprobatórios (RG, CPF e diploma de formação superior frente/verso) digitalizados; currículo resumido, elaborado contemplando os itens pontuados pela seleção e respectivos documentos comprobatórios digitalizados; declaração comprobatória de envolvimento em atividades de integração ensino-serviço-comunidade e vínculo no serviço/território onde o projeto será desenvolvido.

Mais informações podem ser conferidas nos respectivos editais.
Processo seletivo para alunos
Seleção de preceptores