Encontro de Matemática Pura e Aplicada abre período de inscrições para participação e submissão de trabalhos

4 de abril de 2023

O 7º Encontro de Matemática Pura e Aplicada (EMPA) do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com inscrições abertas. As submissões de trabalhos podem ser feitas até 31 de maio, neste link. O evento acontecerá entre os dias 27 a 30 de junho, em Campina Grande.

O encontro receberá inscrições para ouvintes, pôsteres, minicursos e comunicações orais. Estudantes de graduação, iniciação científica, pós-graduação e professores poderão apresentar pôsteres durante o evento.

A exemplo da edição anterior, a programação do 7º EMPA apresenta professores e pesquisadores de diversos estados do Brasil. A palestra de abertura será ministrada pelo professor Daniel Marinho Pelegrino, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), enquanto o professor Orlando Stanley Juriaans, da Universidade de São Paulo (USP) fará a plenária de encerramento.

O EMPA é um evento que tem como objetivo promover o intercâmbio científico entre estudantes e pesquisadores ativos do Estado da Paraíba e de outros estados do Brasil, incentivando, desta forma, o envolvimento na área de Matemática e afins. Os participantes terão à disposição atividades que venham a contribuir para a melhoria de sua qualificação, formação científica e profissional.

Nesta edição também haverá Sessão Temática do PROFMAT, cujo objetivo é divulgar os trabalhos e projetos dos atuais alunos e egressos do programa, por meio de pôsteres e comunicações orais curtas, além de promover a interação entre eles, bem como a discussão de temas pertinentes a rede, a partir de palestras proferidas por excelentes profissionais de diversas regiões do Brasil.

Texto: Severino Lopes