Equipe de futsal da UEPB se classifica para as quartas de final da Supercopa Paraíba Feminina

29 de maio de 2023

A equipe de Futsal da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vem se destacando na Supercopa Futsal Paraíba Feminina. Na fase de grupos o time se classificou em segundo lugar em seu grupo, e segue invicta na competição. Em três jogos, conquistou duas vitórias e um empate, ficando atrás da atual campeã paraibana, a equipe do Puma-Mari, pelo critério de saldo de gols. Com isso, o time está classificado para as quartas de final da competição.

Com o empate em 0 a 0 no jogo de domingo (28), contra o Puma, as meninas da UEPB agora vão esperar os confrontos que serão realizados pelas equipes que estão na chave do Sertão da Paraíba, que está previsto para acontecer no dia 2 de julho, na cidade de Sousa ou Cajazeiras, para conhecer a adversária na próxima fase. A Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL) da UEPB destacou a campanha da equipe e do incentivo que vem dando à prática de esportes na Instituição, bem como, o trabalho da equipe feminina comandada pelo professor Daniel Abdala.

“Apoiamos esse projeto que é de grande valia para nossa Instituição, que vem incentivando a pratica esportiva de lazer e de rendimento, principalmente para o esporte feminino, que a cada dia que passa está em destaque no cenário nacional e internacional. Este é o modelo que agregamos as nossas ações e projetos para a comunidade acadêmica e geral, com apoio da Administração Central e da Pró-reitoria Estudantil, podemos realizar esses feitos”, destacou o coordenador de Esportes, professor Eugênio Eloi.

O projeto de extensão da UEPB Futsal Feminino acontece desde 2013, com a coordenação do professor Eugênio Moura e da técnica administrativa Roseane Barros, que também é atleta da equipe. Este ano o projeto conta com a colaboração do professor Daniel Abdala, e do estudante do curso de Educação Física, Gabriel Silva.

Texto: Severino Lopes