Especialização em Contabilidade e Gestão de Negócios abre seleção com 40 vagas para turma pioneira

15 de junho de 2022

A Coordenação do Curso de Especialização em Contabilidade e Gestão de Negócios, do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus I, abriu processo seletivo para a formação da primeira turma do referido curso de pós-graduação. Ao todo, estão sendo oferecidas 40 vagas, sendo 20 para a linha de pesquisa de “Gestão de Negócios”, e 20 para a linha de pesquisa “Controladoria e Contabilidade Empresarial”.

As inscrições serão feitas on-line no período de 1º a 20 de julho, através do envio da documentação para o e-mail especializacao.cgn@setor.uepb.edu.br. Os documentos exigidos no edital precisam ser enviados de forma digitalizada e salvos em um único arquivo PDF. São exigidos no ato da inscrição os seguintes documentos: formulário de inscrição, anexar documento comprobatório do vínculo empregatício; currículo lattes atualizado, RG e CPF, dados para avaliação do perfil do candidato, e projeto técnico-científico.

Os candidatos que optarem por concorrer em alguma modalidade de vaga reservada devem anexar autodeclaração étnico-racial, autodeclaração de PCD ou autodeclaração de gênero. Segundo a Coordenação do curso, o comprovante de inscrição não representa garantia de homologação da inscrição. O Processo Seletivo constará de três etapas, sendo a primeira eliminatória com nota de corte sete, realizadas na seguinte ordem: avaliação de projeto, análise de currículo, avaliação de perfil do candidato, e entrevista.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 25 de agosto e a realização das matrículas ocorrem no período de 5 a 13 de setembro. As aulas terão início no dia 19 de setembro.

Aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni), o Curso de Especialização em Contabilidade e Gestão de Negócios (ECGN) tem carga horária total de 460 horas, e como finalidade preparar os estudantes para os desafios atuais sobre as práticas contábeis e de gestão de negócios das empresas que atuam nos setores da área de indústria, comércio e serviços do ambiente empresarial paraibano.

Confira o edital da especialização clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes