Estudantes de Fisioterapia realizam ação social com crianças de creche da Rede Municipal de Campina Grande

19 de outubro de 2022

Uma atividade de sala de aula diferente, que aproximou ainda mais a Universidade da sociedade e uniu a teoria e a prática. Estudantes do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizaram, nesta segunda-feira (17), uma ação social com as crianças da creche da Rede Municipal Galba Farias Pimentel, o bairroo Jardim Continental, em Campina Grande. A ação mudou a rotina das crianças e fez parte das atividades disciplina de Neonatologia e Pediatria, ministrada pela professora Mírian Celly.

Durante a ação os discentes do 5º período do curso realizaram um momento de interação com as crianças, visando promover a aplicação dos conhecimentos teóricos sobre o Desenvolvimento Neuropsicomotor abordados em sala de aula. A iniciativa, que também marcou a passagem do Dia das Crianças, teve como objetivo promover o primeiro contato dos discentes com crianças da primeira infância.

Sob a orientação e supervisão da professora da disciplina, os estudantes de Fisioterapia conduziram dinâmicas e interagiram com as crianças. Além disso, foram doados brinquedos, alimentos, itens de higiene pessoal, entre outros materiais obtidos em campanha de arrecadação para auxiliar as crianças carentes da creche. Em um momento de confraternização, os estudantes também ofereceram lanches para todas as crianças, tornando a atividade mais agradável.

Segundo a professora Mírian Celly, a experiência foi de grande proveito e aprendizado para os discentes, bem como para as crianças e responsáveis pela creche, demonstrando a importância das ações sociais da UEPB para a comunidade.

Texto: Severino Lopes