Estudantes são campeões do Campeonato Universitário Paralímpico e Jogos da Liga Estudantil de eSports

18 de outubro de 2022

Os estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) continuam alcançando importantes conquistas em disputas esportivas. O mais novo resultado positivo foi uma medalha de ouro e outra de prata do estudante do curso de Educação Física, Caio Araújo da Silva, do 8° período, campeão de Judô na categoria J2 (atletas que conseguem definir imagens) e vice-campeão na categoria absoluta no Campeonato Paraibano Universitário Paralímpico, e da equipe UEPB Gaming (Clube Universitário de e-Sports da UEPB), campeã dos Jogos da Liga Estudantil Paraibana de eSports

A disputa no tatame aconteceu entre os dias 13 e 15 de outubro, na cidade de João Pessoa. O campeonato foi realizado através da Conexão Paralímpica, evento do Comitê Paralímpico Brasileiro. Caio Araújo é integrante do projeto de extensão Judô UEPB, que é mediado pelo professor Ado Marcelo.

Já a UEPB Gaming participou da etapa presencial dos Jogos da Liga Estudantil Paraibana de eSports e se sagraram campeões vencendo os cinco jogos que disputaram na competição. O grupo tem apoio da Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL) e da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Instituição. A disputa aconteceu no dia 15 de outubro, em João Pessoa, na Arena Jogue Fácil. Fazem parte do time os seguintes estudantes: Carlos Eduardo Araújo Medeiros (Matemática); Ian Diniz de Oliveira (Computação); Itallo Gabriel Ildefonso Gonçalves (Estatística); Lucas Virginio da Silva Santos (Ciências Biológicas); Elias Monteiro Brito de Medeiros (Computação); James David Camêlo de Souza (técnico) (Química Industrial).

Texto: Givaldo Cavalcanti