Inovatec altera cronograma e prorroga prazos para o Prêmio de Inovação da Universidade Estadual da Paraíba

14 de novembro de 2022

A Coordenadoria de Inovação Tecnológica (Inovatec) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) retificou o edital e prorrogou os prazos referentes ao Prêmio de Inovação da Instituição. Agora, o período de inscrição e submissão das propostas na Plataforma da UEPB será até o dia 18 de novembro. Além dessa mudança, também sofreram alterações as datas do resultado preliminar, apresentação de recursos, análise e seleção da avaliação, relação dos finalistas e a cerimônia de premiação.

Criado por meio de Resolução do Conselho Universitário (Consuni), o Prêmio de Inovação visa incentivar a proteção da propriedade intelectual e inovações tecnológicas no âmbito da UEPB. A premiação homenageia os esforços bem-sucedidos dos docentes, discentes e servidores que realizam pesquisas inovadoras, visando contribuir para desenvolvimento tecnológico, econômico e científico no ambiente da propriedade intelectual, permitindo inclusive o auxílio no desenvolvimento dos ecossistemas de empreendedorismo inovador do Estado da Paraíba.

A iniciativa tem como o objetivo ainda valorizar os pesquisadores e os programas de pós-graduação credenciados, e que desenvolveram pesquisas inovadoras passíveis de proteção; seja por patente, desenho industrial ou programa de computador e que detenham notória relevância para a inovação tecnológica do País.

Para conferir o edital retificado do certame, clique AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti