INOVATEC informa sobre prazo de inscrição para concorrer à 3ª edição do Prêmio Mulheres Inovadoras

10 de março de 2022

Neste mês das mulheres, a Coordenadoria de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulga o edital da 3ª edição do Prêmio Mulheres Inovadoras 2022. O Programa Mulheres Inovadoras é uma iniciativa da FINEP e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para estimular startups lideradas por mulheres. O prazo para envio de propostas segue até 28 de março.

O programa visa contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira. De acordo com o edital, cada região do país terá dois temas prioritários que deverão ser selecionados na hora da inscrição.

Na região Nordeste, os temas são: “Competitividade Produtiva” e “Qualidade de Vida”. O primeiro abrange inovações que ampliem a competitividade dos setores de bioeconomia, monitoramento, prevenção e recuperação de desastres naturais e ambientais, transporte e logística, agronegócio. Já o segundo aborda inovações em saúde, educação, saneamento, segurança hídrica e segurança pública ou privada.

No portal da Finep, no endereço, http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/672, as interessadas encontram links para o edital, instruções para inscrição, perguntas frequentes e para o formulário de propostas.

Texto: Juliana Rosas