Inscrições para o Mestrado Profissional em Educação Inclusiva são prorrogadas até 19 de janeiro

16 de dezembro de 2022

A Universidade Estadual da Paraíba disponibilizou oito vagas para o Mestrado Profissional em Educação Inclusiva para o ano de 2023. O Programa de Pós-graduação em Educação Inclusiva (PROFEI) tornou público o Processo Seletivo e a UEPB é uma das instituições associadas. A inscrição deverá ser efetuada no período de 19 de dezembro de 2022 a 19 de janeiro de 2023, das 8h30 às 23h59, exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br.

O Processo Seletivo para o Exame Nacional de Acesso ao Curso de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva para o ano de 2023 está sob organização e aplicação da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Fundação VUNESP.

O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (PROFEI) é um programa de pós-graduação stricto sensu em Educação Inclusiva, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Tem como objetivo oferecer formação continuada para professores em efetivo exercício em sala de aula na Rede Pública Municipal, Estadual e Federal de Ensino da Educação Básica para que aprimorem seu repertório de conhecimentos e saberes promovendo o desenvolvimento em contextos educacionais e garantindo uma educação inclusiva, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no País. O processo seletivo constará das seguintes etapas: Análise de Documentos; Projeto de Pesquisa; Entrevista.

No total, são ofertadas 206 vagas para o Mestrado em Educação Inclusiva, de acordo com as linhas de pesquisa do Programa e docentes das Instituições Associadas. Das 206 vagas, 178 são destinadas à ampla concorrência e 28 estão reservadas às cotas de ações afirmativas para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas, quilombolas e candidatos com deficiência, respeitando-se regulamentação interna de cada IES. A UEPB possui seis vagas universais e duas vagas para cotas.

O polo UEPB do PROFEI tem como coordenador o professor Eduardo Gomes Onofre e a professora Diana Sampaio Braga como vice-coordenadora. Para contato, está disponibilizado o e-mail profei@setor.uepb.edu.br.

Confira o edital completo.

A retificação do edital está disponível AQUI.

Texto: Juliana Rosas