Doutorado Interinstitucional

Cooperação

A política de cooperação que vem sendo desenvolvida pela PRPGP tem como meta aumentar a integração científica e tecnológica entre instituições locais, regionais, nacionais e também internacionais. Busca-se, entre outras ações, aumentar a visibilidade da universidade junto a comunidade científica de diferentes regiões e países, estabelecer programas de cooperação em nível da pós-graduação (MINTER e DINTER), estimular a qualificação de pessoal e o intercâmbio científico cultural.

Os cursos de pós-graduação (doutorado interinstitucional) oferecidos pela Universidade Estadual da Paraíba visam à formação de docentes, pesquisadores e profissionais de alto nível. Atualmente, a UEPB conta com dois DINTER, recomendados pela Capes, realizados em parceria com instituições reconhecidas nacionalmente por sua eficiência em pós-graduação, tais como: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Universidade Federal do Rio de Janeiro/Universidade Estadual da Paraíba

Objetivos

Forma professores/pesquisadores de alto nível na área de Planejamento Urbano e Regional tendo em visto os seguintes impactos:

  • Fortalecimento da IES receptora do DINTER dos grupos, projetos e programas em Desenvolvimento Regional já existentes;
  • Aprofundamento das redes de cooperação entre as duas IES, que teve origem com um Programa Nacional de Cooperação Acadêmica – Ação Novas Fronteiras – PROCAD – NF;
  • Intervenção qualitativa dos novos doutores na realidade local/regional, visando transformá-la

Coordenadora Acadêmica: Prof. Dr. Mauro Kleiman – UFRJ/IPPUR

Coordenador Operacional: Prof. Dr. Jose Luciano Albino Barbosa – UEPB/PPGDR

Para mais informações, clique aqui.

Endereço

Av. das Baraúnas, 351 – Campus Universitário – 2º Andar
Bodocongó – CEP 58109-753
Campina Grande-PB

Fone/Fax: 83 3315.3388

E-mail: prpgp@uepb.edu.br