Museu de Arte Popular da Paraíba tem horário especial de visitação no período junino para Exposição Armorial 50

4 de junho de 2023

O Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, terá horário especial de visitação nos próximos dois domingos (11 e 18) para melhor integrar a exposição Armorial 50 às comemorações do São João. Nesses dias, como sempre, o público poderá solicitar ingressos gratuitamente, através da plataforma Sympla, mas com um horário diferenciado: o acesso será das 10h às 14h.

Ao longo da semana, de terça a sexta-feira, segue o horário de visitação normal – das 10h às 19h (lembrando que às segundas-feiras, o MAPP fecha para manutenção). Já aos sábados, permanece o horário das 14h às 19h. A ideia é que os visitantes se programem para nem perder o forró que toma conta dos quatro cantos da cidade, nem essa oportunidade de adentrar o incrível universo do Movimento Armorial, criado por Ariano Suassuna e um grupo de artistas em 1970, unindo o erudito e o popular.

Desde que foi aberta a exposição tem recebido grande número de pessoas. Agora, a expectativa é que haja uma intensificação na frequência, devido ao Maior São João do Mundo. E, quem for ao MAPP nesse período, poderá conferir de perto toda a beleza de 140 obras assinadas por grandes artistas, como Gilvan Samico, J. Borges, Zélia Suassuna, Manuel Dantas Suassuna e, claro, do próprio mestre Ariano Suassuna, bem como de outro ilustre artista paraibano, Miguel dos Santos.

A exposição – que é promovida e patrocinada pelo Ministério da Cultura e pela Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura – pode ser visitada no MAPP até 20 de agosto. Depois segue para o Recife (PE). A curadoria é de Denise Mattar e a idealização e produção de Regina Godoy.

Serviço:

Exposição Armorial 50
Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP)
Até 20 de agosto

Ingressos

Horários de visitação
Terça a Sexta
Das 10 às 19h

Sábados
Tarde – Das 14h às 19h

Horário Especial de São João
Domingos (11 e 18 de junho)
Das 10h às 14h

Eventos Paralelos
Teatro Municipal Severino Cabral – Campina Grande (PB)

Encontros Petrobras de Música
De 26 a 30 de julho
A partir das 19h

Diálogos Petrobras de Arte Armorial
De 9 a 13 de agosto
A partir das 19h
Entrada gratuita

Texto: Oziella Inocêncio (com informações de Capibaribe Conteúdo)
Foto: Daniela Nader