Nova edição do Webinário ReabilitaDOR faz abordagem sobre sono, dor e disfunção temporomandibular

16 de maio de 2022

Como parte do ciclo de debates promovido pelo Programa de Extensão Atenção ao Portador de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, dos Departamentos de Odontologia, Fisioterapia e Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), será realizado nesta sexta-feira (20), às 15h, mais uma edição do Webinário ReabilitaDOR- Reabilitando com qualidade de vida.

A 18º edição do evento abordará o tema “Interface entre o sono, dor e disfunção temporomandibular”. Desta vez, a palestrante será a professora Thays Crosara, especialista em Dentística DTM e dor orofacial. A palestrante também é mestre em Ciências, Odontologia do Sono, pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e doutora em Clínica Odontológica-Deformidades Crânio-faciais, DTM, Dor, Orofacial e Sono, pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia (FOUFU).

Como tem ocorrido em todas as edições, o Webinário ReabilitaDOR será realizado de forma on-line, com transmissão ao vivo pelo canal Rede UEPB no YouTube. As inscrições são virtuais no perfil do Instagram (@extensaodoruepb), gratuitas e com direito a certificado. A atividade nasceu com a finalidade de se transformar em um espaço virtual para discussão de temas atuais dentro das disfunções temporomandibulares e dor orofacial, sob a perspectiva de diferentes pesquisadores que atuam nessa área.

Desde o seu princípio, há mais de um ano, a atividade conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Coordenação de Comunicação (CODECOM), da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande-ITCG e da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

Texto: Severino Lopes