Núcleo de Educação e Atenção em Saúde abre inscrições para seleção de alunos extensionistas

6 de março de 2023

O Núcleo de Educação e Atenção em Saúde (NEAS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) encontra-se com inscrições abertas para a seleção de discentes interessados em participar como extensionistas do Programa Educação e Prevenção ao Uso de Álcool, Tabaco e outras Drogas (PEPAD). Desta vez, estão sendo oferecidas 20 vagas, e poderá se inscrever os estudantes de todos os cursos do Câmpus I, em Campina Grande.

As inscrições podem ser feitas até 20 de março, on-line, pelo perfil @neas_uepb, no Instagram. Para isso, o estudante interessado deve enviar o nome completo, curso e período em que se encontra, além do número do telefone.

A seleção será feita mediante duas etapas, que consistem em prova e entrevista. A prova está marcada para o dia 22 de março, enquanto a entrevista acontece no dia 24 do mesmo mês. O resultado final será divulgado no dia 1º de abril.

De acordo com a coordenadora do Programa, professora Clésia Pachú, para efetivar a inscrição o estudante precisa ter condições de sensibilizar indivíduos para buscar a adesão do Sistema Único de Saúde (SUS) que resultem na diminuição da frequência do comportamento de automedicação, adição e boa condução dos fatores modificáveis no tocante às doenças crônicas não transmissíveis, além de possibilitar a sensibilidade de ampliar as intervenções que conduzam ao autocuidado à medida que haja necessidade para mudança comportamental.

Texto: Severino Lopes