NUPECIJ organiza minicurso voltado para profissionais da rede de proteção à infância e adolescência

31 de março de 2023

O Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão Comunitária Infantojuvenil (NUPECIJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abre, neste sábado (1º), as inscrições para a segunda fase do minicurso “Neoliberalismo e Criminalização da pobreza: implicações na proteção à infância e adolescência no Brasil”. São oferecidas 60 vagas para os profissionais da rede de proteção de crianças e adolescentes do município de Campina Grande. Para se inscrever no minicurso os interessados deverão preencher o formulário disponível através deste link.

A programação contará com aulas nos dias 24 de abril e 3, 10 e 19 de maio, no Auditório I, no 2º andar da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, Câmpus I, em Campina Grande. As atividades ocorrerão apenas no formato presencial, tendo aulas divididas em quatro módulos, sendo uma por semana. Os certificados serão emitidos pela Pró-reitoria de Extensão (PROEX), responsável pelas atividades extensionistas da Universidade.

Com êxito na primeira edição do minicurso, que teve como público-chave estudantes do curso de Serviço Social, a equipe de extensionistas do NUPECIJ também participa da organização desta atividade, e já celebra seus impactos na formação discente. O NUPECIJ faz parte do Departamento de Serviço Social e realiza o evento em parceria com o Programa de Pós-graduação em Serviço Social.

Segundo a coordenadora do Núcleo, professora Terçália Suassuna, um dos objetivos da iniciativa é incentivar a comunidade acadêmica e demais profissionais a desenvolver e produzir mais estudos, e ações interventivas de defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Outras informações poderão ser obtidas através do perfil do NUPECIJ no Instagram.