Parceria entre UAMA e Prefeitura de Lagoa Seca abre nova turma para o curso de Educação para o Envelhecimento Humano

24 de maio de 2023

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (24) na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Lagoa Seca, uma reunião que confirmou a renovação da parceria entre a gestão Municipal e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coodenação da Universidade Aberta à Maturidade (UAMA). Com isso, ficou confirmada a abertura de nova turma para o curso de Educação para o Envelhecimento Humano no município, no Câmpus II da Instituição.

Participaram da reunião o coordenador da UAMA, professor Manoel Freire; a secretária de Assistência Social, Michele Ribeiro do Nascimento; a coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Cecita Jerônimo; e a professora Glauce Jácome. Na oportunidade, foi afirmado o compromisso com a política de educação voltada às pessoas com mais de 60 anos, a partir do acesso a um conhecimento específico sobre o envelhecer.

Esse curso conta com a contribuição de diversos conteúdos relacionados à Biologia, Fisioterapia, Educação Física, Farmácia, Psicologia, Direito, dentre outros, o que viabiliza uma consciência crítica e um saber compartilhado a partir de noções sobre fisiologia, saúde mental, cidadania, uso de tecnologias, mas também das experiências de vida de cada um dos participantes.

O convênio foi renovado e desde já foi aberto o cadastro de reservas para o curso. Serão 40 vagas e o início das aulas será de acordo com o calendário acadêmico da UEPB para o período letivo 2023/2. O requisito fundamental para inscrição é a idade, ou seja, pessoas com mais de 60 anos estão aptas as vagas.

Para mais informações, os interessados podem buscar através da Secretaria de Assistência Social de Lagoa Seca, no endereço Rua Antônio Borges, 210, Centro, ou pelos telefones (83) 3366-1896 e (83) 3366-1998.