Pesquisa em Educação, Saúde e Trabalho reabre inscrições para grupo de estudo sobre fracasso escolar

28 de novembro de 2022

O Grupo de Estudo e Pesquisa Interdisciplinar em Educação, Saúde e Trabalho (GEPIEST), vinculado ao Departamento de Educação do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), reabriu inscrições para os interessados em participar do grupo sobre fracasso escolar. As inscrições poderão ser feitas pelo link, enquanto os encontros acontecerão de forma remota, quinzenalmente às sextas-feiras, das 19h30 às 21h.

O próximo encontro do grupo de estudos acontecerá na sexta-feira (2), com link disponibilizado para os participantes de forma antecipada. O objetivo do grupo é propiciar aos participantes uma reflexão fundamentada na literatura especializada sobre a noção, explicações históricas e fatores sociais, políticos e econômicos que tem favorecido o fenômeno do fracasso escolar, em suas diversas manifestações: distorção idade-série, reprovações e abandono.