Pesquisador da UEPB coedita livro que documenta biodiversidade animal e conservação da mata atlântica

18 de maio de 2023

O pesquisador da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) Rômulo Alves, coeditou um livro sobre a biodiversidade de animais da Mata Atlântica com o título “Animal Biodiversity and Conservation in Brazil’s Northern Atlantic Forest” (Biodiversidade Animal e Conservação na Mata Atlântica Norte, em tradução livre). A obra, que contou com a parceria de pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi publicada pela editora Springer, considerada um selo global de referência em periódicos científicos.

A publicação reúne 15 capítulos com um banco de dados biológicos do Centro de Endemismos do Setor Norte da Mata Atlântica, formado por áreas remanescentes do bioma ao norte do Rio São Francisco, que compreende regiões dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Além de coeditar a obra, o professor Rômulo Alves, que é vinculado ao Departamento de Biologia e dos Programas de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação (PPGEC) e Programa de Pós-Graduação em Etnobiologia e Conservação da Natureza da UEPB, participou de quatro capítulos, um destes em parceria com a docente do curso de Ciências Biológicas da UEPB, Tacyana Oliveira.

Texto: Juliana Marques