Pós em Ensino de Ciências e Educação Matemática divulga editais de seleção para cursos de mestrado e doutorado

30 de junho de 2022

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou os editais referentes aos processos seletivos para a formação das novas turmas dos cursos de mestrado e doutorado para o ano de 2023. O período de inscrições para as duas seleções vai de 30 de junho a 29 de julho, e poderá ser feito através do endereço https://academico.uepb.edu.br/mestrado/index.php/inscricoes.

Tanto o mestrado quanto o doutorado em Ensino de Ciências e Educação Matemática possui a área de concentração denominada “Ensino de Ciências e Educação Matemática” e compreende as áreas de Educação Matemática, Educação Biológica, Ensino de Física e Educação Química. O processo seletivo está dividido em três fases: realização da prova escrita, entrevista que trata sobre o projeto de pesquisa inscrito, e a análise do currículo do candidato.

A ocupação das turmas será formada da seguinte forma: mestrado acadêmico, 16vagas, mestrado profissional, 20 vagas; e doutorado, 14 vagas. A seleção para a nova turma de doutorado tem o dia 7 de outubro como previsão para o resultado final do processo. Já o resultado do mestrado está programado para ser divulgado no dia 14 do mesmo mês. As matrículas estão programadas para acontecer no mês de fevereiro, enquanto as aulas devem ter início em março de 2023.

Todas as informações sobre a distribuição de vagas, ações afirmativas, documentos para inscrição, e etapa geral das seleções constam no edital de cada processo.

Mestrado PPGECEM – Edital
Doutorado PPGECEM – Edital

Mestrado – Edital – Errata Nº1

Doutorado – Edital – Errata Nº 1

Texto: Givaldo Cavalcanti