Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental abre processo seletivo para nova turma de mestrado

24 de março de 2022

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA), do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), abriu processo seletivo para preenchimento de vagas para o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental para este ano de 2022. Ao todo, estão sendo ofertadas 18 vagas distribuídas nas duas linhas de pesquisas do programa.

As inscrições poderão ser feitas de forma on-line, através do preenchimento do formulário de inscrição no endereço eletrônico https://academico.uepb.edu.br/mestrado/index.php/inscricoes, entre os dias 21 de março a 22 de abril, e envio dos documentos comprobatórios em PDF para o e-mail de seleção do programa (ppgcta.selecao@gmail.com).

São exigidos no ato da matrícula, os seguintes documentos: formulário de inscrição, formulário de opção de orientador devidamente assinado pelo candidato e pelo provável orientador, diploma e histórico escolar da Graduação (o qual apresente o coeficiente de rendimento escolar), documento de identidade, CPF, certidão de quitação com a justiça eleitoral, e Reservista.

Poderão se inscrever no processo seletivo os candidatos em fase de conclusão de curso de Graduação, desde que apresentem declaração de provável concluinte (assinada pela Coordenação de Curso) e que possam concluir o curso antes da data destinada a efetivação da matrícula no PPGCTA. O candidato aprovado no processo seletivo deverá apresentar certificação de conclusão ou diploma, no ato da matrícula, sob pena de perder a vaga.

A primeira etapa da seleção consiste em uma análise do Coeficiente de Rendimento Escolar, e a segunda será a análise de currículo. O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 13 de maio e a matrícula para os candidatos aprovados e classificados poderá ser feita no dia 17 de maio, na Secretaria do curso. Todas as informações sobre a seleção constam no edital que pode ser baixado AQUI.

Texto: Severino Lopes