Pós-Graduação em Serviço Social promove ciclo de debates sobre gênero, etnia-raça e diversidade cultural

25 de outubro de 2022

Foi realizada na manhã desta terça-feira (25), no Auditório II da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Bodocongó, o ciclo de debates “Gênero, etnia-raça, geração e diversidade cultural”. A atividade foi promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da Instituição, ao lado do projeto de extensão “Educa(ação) das Juventudes” e do Núcleo de Estudos Afro-indígena (NEABI) do Câmpus I.

Durante a atividade a Revista Rein, da UEPB, foi apresentada pelo professor Eduardo Onofre, como também foi realizado um diálogo com estudantes africanos do curso de Formação Inicial e Continuada de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros (CLIPE), do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), que explanaram suas experiências culturais e educativas. Também integraram às atividades o professor João Rufino, do IFPB-JP, a professora Josali do Amaral e o professor Sergio Filho.

Os projetos de extensão “Luz Negra” e “Juventude em Debates”, além dos departamentos de Letras e Artes (DLA) e de Educação (CEDUC) também apoiaram a realização do evento.

Fotos: Codecom