Pró-Reitoria de Extensão abre novas inscrições para turmas presenciais do cursinho preparatório Pró-Enem

17 de maio de 2022

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba abriu novas vagas para formação de turmas do Programa Pró-Enem 2022, na modalidade presencial. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 23 e 27 de maio, de maneira on-line, através do site https://sistemas.uepb.edu.br/forms/responderFormulario/1132.

Inicialmente, estão sendo disponibilizadas 220 vagas, sendo 90 vagas para o turno da tarde, às segundas a quintas-feiras, das 14h às 16h45; e 130 vagas para o sábado, turno manhã, das 7h45 às 11h45. As aulas serão ministradas no Centro de Ciência Jurídicas (CCJ), situado na rua Coronel Salvino Figueiredo, nº 172, Centro, Campina Grande.

O Pró-Enem é um curso comunitário gratuito e preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado através de uma ação extensionista da UEPB, e tem como foco as populações de baixa renda de Campina Grande e de municípios circunvizinhos, que tenham concluído o Ensino Médio na Rede Pública Estadual, ou que estejam terminando o 3º ano.

Durante as aulas, os estudantes terão acesso aos seguintes componentes de ensino: Produção Textual, Literatura, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Filosofia e Sociologia. As matérias serão ministradas por um corpo de monitores extensionistas, constituído, prioritariamente, por alunos e ex-alunos dos cursos de Licenciatura da Universidade, sendo supervisionados por professores do quadro efetivo da Instituição.

O resultado do processo seletivo será divulgado em 29 de maio, através do portal da UEPB. As aulas na modalidade presencial terão início em 4 de junho, para os alunos matriculados aos sábados, e no dia 7 do mesmo mês para os alunos matriculados no turno da tarde. Outras informações podem ser dirimidas através dos seguintes contatos: faustinomneto@gmail.com, (83) 98886.6588, literarterodrigues@gmail.com ou (83) 99131.7974.

Confira o edital completo clicando AQUI.

Texto: Giuliana Rodrigues