Pró-Reitoria de Graduação abre seleção para transferência voluntária referente ao semestre 2022.1

7 de março de 2022

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) tornou público o edital de processo seletivo para admissão por transferência voluntária referente ao semestre letivo 2022/1. As inscrições têm início nesta segunda-feira (7) e vão até o dia 18 de março, pelo endereço https://cpcon.uepb.edu.br/forms. A seleção consiste em análise documental e prova de Produção Textual, a ser realizada no dia 5 de abril, na Central de Integração Acadêmica, situada no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

Entre os documentos requisitados, constam: documento comprobatório do reconhecimento ou autorização do curso; declaração da instituição de origem; original do histórico escolar atualizado; programas das disciplinas cursadas; cópia do documento de identidade. Estes devem ser anexados durante a inscrição, em arquivo único no formato PDF e com tamanho máximo de 9 MB.

Somente poderão solicitar transferência de outras instituições candidatos que no período determinado se inscrevam e comprovem o vínculo com a instituição de origem no curso objeto de transferência, bem como tenham integralizado um período mínimo de um semestre letivo antes da data de inscrição.

Os cursos oferecidos pela UEPB funcionarão no sistema seriado semestral, de acordo com o quadro de vagas divulgado. No processo seletivo, as vagas serão destinadas para o mesmo curso de origem, não sendo permitida opção para curso diferente. No endereço https://cpcon.uepb.edu.br/concursos/psatv_2022-1/psatv_2022-1.html, os interessados encontram o edital de Transferência Voluntária (PSATV) e o Quadro de Vagas dos cursos.

Texto: Juliana Rosas