Pró-Reitoria de Graduação publica edital de monitoria para componentes curriculares do período letivo 2022.2

29 de julho de 2022

Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), responsáveis por ministrar componentes curriculares no período letivo 2022.2, poderão solicitar alunos monitores aos seus respectivos departamentos ou órgãos de lotação. Estes deverão publicar os componentes curriculares que ofertarão vagas para monitores no dia 29 de agosto.

Entre os dias 31 do mesmo mês e 2 de setembro, os estudantes que desejarem concorrer às vagas disponibilizadas deverão efetuar suas inscrições por meio de formulário próprio no Departamento ou órgão de lotação do professor.

Estudantes somente poderão se inscrever e exercer a função de monitor em um único componente curricular; deverão ter cursado o componente para o qual efetuaram inscrição e obtido média igual ou superior a 7,0; possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0; e não ter mais de três reprovações em seu Histórico Acadêmico. A prova para monitores ocorrerá entre os dias 5 e 8 de setembro e versará sobre os conteúdos desenvolvidos nos componentes curriculares objetos da seleção.

Entre as atividades de monitoria, constam: auxiliar professores em tarefas pedagógicas e científicas, bem como na preparação de aulas, elaboração de trabalhos didáticos e atendimento a estudantes; em trabalhos práticos e experimentais realizados presencialmente ou por meio das plataformas digitais e virtuais; ajudar e orientar estudantes em seus estudos e trabalhos teóricos e práticos e constituir um elo entre docentes e discentes por meio de contínua e planejada interação presencial ou on-line. Serão ofertadas três bolsas por curso, cada uma no valor de R$ 400.

Confira o edital e os demais documentos (retificados) do processo seletivo abaixo.

PROGRAD – Programa de Monitoria 2022.2 – Edital (Retificado)
PROGRAD – Programa de Monitoria 2022.2 – Cronograma (Retificado)
Programa de Monitoria 2022.2 – Formulário de Requerimento do Professor
Programa de Monitoria 2022.2 – Lista de Componente por Vaga