Pró-Reitoria de Graduação publica edital de monitoria para componentes curriculares do período letivo 2023.1

7 de fevereiro de 2023

Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) responsáveis por ministrar componentes curriculares no período letivo 2023.1 poderão solicitar alunos monitores aos seus respectivos Departamentos ou órgãos de lotação. Estes deverão publicar os componentes curriculares que ofertarão vagas para monitores no dia 17 de fevereiro. Entre os dias 6 e 10 de março, os estudantes que desejarem concorrer às vagas disponibilizadas deverão efetuar suas inscrições por meio de formulário próprio no Departamento ou órgão de lotação do professor.

Estudantes somente poderão se inscrever e exercer a função de monitor em um único componente curricular. Deverão ainda: ter cursado o componente para o qual efetuaram inscrição e obtido média igual ou superior a 7,0; possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0; não ter mais de três reprovações em seu Histórico Acadêmico. A prova para monitores ocorrerá entre os dias 13 e 15 de março e versará sobre os conteúdos desenvolvidos nos componentes curriculares objetos da seleção.

Entre as atividades de monitoria, constam: auxiliar professores em tarefas pedagógicas e científicas, bem como na preparação de aulas, elaboração de trabalhos didáticos e atendimento a estudantes. Auxílio em trabalhos práticos e experimentais realizados presencialmente ou por meio de plataformas digitais e virtuais; ajudar e orientar estudantes em seus estudos e trabalhos teóricos e práticos e constituir um elo entre docentes e discentes por meio de contínua e planejada interação presencial ou on-line. Serão ofertadas três bolsas por curso, cada uma no valor de R$ 400.

Confira abaixo o edital, o cronograma e os documentos anexos.

EDITAL DE MONITORIA No 01/2023/PROGRAD/UEPB – Retificado
CALENDÁRIO PARA O PROCESSO SELETIVO DA MONITORIA – 2023.1 – Retificado