Pró-Reitoria de Graduação torna público edital para processo seletivo de monitores do período letivo 2022.1

22 de março de 2022

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou nesta terça-feira (22) o edital referente ao processo seletivo de monitores correspondentes ao período letivo 2022/1. Os dias 24 e 25 de março serão reservados para os professores solicitarem a monitoria aos respectivos Departamentos ou órgãos de lotação. Já entre os dias 28 e 30 do mesmo mês os Departamentos deverão enviar à PROGRAD pelo e-mail monitoria.prograd@setor.uepb.edu.br a relação das vagas a serem preenchidas nesta seleção.

As inscrições para os alunos interessados em participar do processo seletivo acontecerão durante os dias 13 e 15 de abril, por meio do formulário Anexo III. Pode participar do processo seletivo o estudante que, por meio de seu histórico escolar emitido pela Coordenação do Curso ou pela PROGRAD, comprove possuir coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0 (sete), não ter sido reprovado em mais de três componentes curriculares durante a sua vida acadêmica, além de só poder se inscrever e exercer a função de monitor em um único componente curricular.

A prova de seleção dos alunos monitores ocorrerá durante os dias 18 e 19 de abril, de forma não presencial, por meio de recursos tecnológicos digitais e virtuais que atendam às necessidades do docente, tendo o professor discricionariedade para decidir quanto às suas escolhas, e versará sobre os conteúdos desenvolvidos nos componentes curriculares objetos da seleção. O resultado do processo seletivo está programado para ser divulgado no dia 3 de maio, enquanto o início das atividades presenciais da monitoria está marcado para o dia 12 do mesmo mês.

A PROGRAD ainda solicita que a comunidade acadêmica em geral e, em especial, os Departamentos e demais órgãos de lotação docente, atentem para o edital e o cronograma respectivo, uma vez que a atividade de monitoria deve voltar à regularidade, diferindo, portanto, da monitoria especial desenvolvida durante a suspensão das aulas presenciais. Contudo, em virtude do período de transição que antecede o início do semestre de 2022.1, alguns dos procedimentos relativos à inscrição ainda são mantidos.

Confira abaixo os documentos da seleção.

Seleção de Monitores 2022.1 – Edital
Seleção de Monitores 2022.1 – Cronograma