Pró-Reitoria de Pós e Pesquisa publica editais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica

Pró-Reitoria de Pós e Pesquisa publica editais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica
25 de maio de 2022

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou quatro editais (retificados) relativos ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), cota 2022-2023, com vigência de 01/09/2022 a 31/08/2023. Foram publicados os editais do PIBIC – UEPB/CNPq; do PIBIC – ENSINO MÉDIO UEPB/CNPq; do PIBIC – Ações Afirmativas – UEPB/CNPq/FAPESQ-PB; e do PIBIC em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação UEPB/CNPq.

Os editais objetivam apoiar as atividades de pesquisa científica por meio da seleção de projetos de pesquisa de professores com título de doutor e mestre, e técnicos administrativos com título de doutor em atividade na UEPB. As inscrições serão feitas de modo on-line até 24 de junho.

A inscrição para participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica UEPB/CNPq deverá ser feita através do preenchimento do formulário próprio. Para participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ensino Médio UEPB/CNPQ, deve-se acessar este formulário.. A inscrição do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas UEPB/CNPq/FAPESQ-PB será feita por este link. E para se inscrever no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação UEPB/CNPq, deve-se preencher este formulário.

Os proponentes devem atentar-se às particularidades de cada edital antes de submeter suas propostas. Em todos eles, encontram-se, em anexo, o quadro de pontuação para cálculo da produtividade do proponente e um tutorial para elaboração de projetos e planos de trabalho. O projeto de pesquisa, plano de trabalho e quadro de pontuação preenchido devem ser enviados via formulário, para efetivação da inscrição.

A PRPGP informa que a retificação dos editais foi necessária devido à identificação de problemas que foram confirmados pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) no processo de submissão de algumas propostas, em que o(a)s proponentes não conseguiam finalizar suas submissões. As principais mudanças interferem apenas na forma de submissão de parte das informações nos respectivos formulários.

Assim, deve-se verificar as retificações no ANEXO 2 dos editais, de forma que alguns campos que deveriam anteriormente ser preenchidos individualmente, agora serão submetidos sob forma de anexos. Essa mudança se fez necessária devido a identificação por parte da CTIC que os formulários Googleforms apresentam um limite total de caracteres que podem ser inseridos em cada formulário. De forma que, proponentes que preenchiam todos os campos dos formulários com os limites de caracteres disponibilizados, excediam esse limite, impossibilitando sua submissão. Os links para acesso aos formulários continuam exatamente os mesmos, assim como as exigências para submissão, e estão sendo novamente disponibilizados.

Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos pelo e-mail pibicinscricoes@setor.uepb.edu.br, ou pelo telefone 3315-3362, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. O atendimento a proponentes com dificuldades no preenchimento do formulário de propostas on-line será feito pelo mesmo endereço eletrônico e telefone.

Confira abaixo os editais correspondentes.

PIBIC – RETIFICADO
PIBIC Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – RETIFICADO
PIBIC Ensino Médio – RETIFICADO
PIBIC Ações Afirmativas – RETIFICADO

Texto: Juliana Rosas