Pró-Reitoria Estudantil promove evento sobre educação inclusiva e busca pela equidade educacional

18 de novembro de 2021

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove o evento virtual “Educação inclusiva: a busca pela equidade educacional”, nos dias 24 e 25 de novembro, com transmissão ao vivo pelo canal Rede UEPB no YouTube. A organização é da PROEST e a equipe psicossocial participará dos debates. Na quarta-feira (24) as discussões acontecem das19h às 21h. Já na quinta (25), o evento acontece nos turnos manhã e tarde, das 10h às 12h e das 16h às 18h.

Entre os participantes estão: Edivan Gonçalves, mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde da UEPB e pesquisador colaborador no Núcleo de Estudos em Psicanálise na Saúde, Educação e Artes (NEPSEA); e o professor Eduardo Gomes, doutor em Sociologia pela Universidade de Strasbourg, líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva (GEPEEPI) da UEPB.

Ainda participarão Sandra Cordeiro, que fez pós-doutorado em Educação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e é coordenadora do Laboratório de Inclusão, Mediação Simbólica, Desenvolvimento e Aprendizagem (LIMDA) da Faculdade de Educação da UFRJ; e Alindembergue de Araújo, graduado em Gestão Pública e tecnólogo pela UEPB, assistente administrativo e coordenador do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UEPB.

Texto: Juliana Rosas