Festival Folclórico de Campina Grande começa neste sábado (24) no Teatro Municipal Severino Cabral

Festival Folclórico de Campina Grande começa neste sábado (24) no Teatro Municipal Severino Cabral
20 de setembro de 2022

A partir deste sábado (24), o Teatro Municipal Severino Cabral (TMSC) será palco de um verdadeiro passeio cultural. Trata-se da 4° edição do Festival Folclórico de Campina Grande (FEFOLK-CG). A programação do evento segue até a terça-feira (27), com a apresentação de diversos grupos, provindos de diferentes lugares do Brasil, a exemplo do Pará (PA), Rio Grande do Norte (RN), Alagoas (AL) e Pernambuco (PE). A iniciativa conta com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e entrada franca.

Serão 14 atrações ao todo. Compondo as atividades, estarão disponíveis, ainda, gratuitamente, várias oficinas de dança, segundo explicou o diretor do FEFOLK, Roberto Gomes, que também é professor do Centro Artístico Cultural (CAC) da UEPB.

De acordo com Roberto, o Festival busca o fortalecimento e a valorização da identidade cultural e folclórica do Norte e Nordeste, bem como contemplar a população com entretenimento de qualidade, de forma gratuita, disseminando o saber envolvido nessas manifestações artísticas.

O FEFOLK é realizado por meio do Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais (CIOFF) e do Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC). Além da PROCULT, apoiam a iniciativa a Empresa Bartofil, distribuidora que está no mercado há quase 75 anos e a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Campina Grande (SECULT/PMCG).

Reserva de ingressos e demais informações sobre o evento podem ser encontradas aqui.


Confira a programação completa

Sábado (24 de setembro), às 19h

Raízes

Cariris

Cisais

Flor e Barro

Caetés

Trilhas da Amazônia

 

Domingo (25 de setembro), às 19h

Acauã da Serra

Ori

Eita

Trilhas da Amazônia

Flor e Barro

Terras Potiguares

 

Segunda-feira (26 de setembro), às 19h

Ariús

Terras Potiguares

Ori

Flor e Barro

Transart

 

Terça-feira (27 de setembro), às 19h

Cabroar

Transart

Tropeiros da Borborema

Trilhas da Amazônia

Ori

 

Texto: Oziella Inocêncio