Abertas as inscrições para voluntários integrarem 17º Festival Audiovisual Comunicurtas UEPB

21 de setembro de 2022

Considerado também como um laboratório pedagógico para estudantes e novos profissionais do audiovisual paraibano, o Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB, já está com inscrições abertas para os interessados em atuar como voluntários na 17º edição do evento. Para se inscrever, o estudante deve preencher a ficha de inscrição neste endereço eletrônico, e marcar o horário em que estará disponível, bem como a área que pretende atuar durante o festival. As inscrições seguem até 30 de setembro.

O interessado deve preencher o formulário e inserir informações como nome, CPF, RG, e-mail, instituição vinculada e equipe que gostaria de trabalhar durante o evento. No ato da inscrição é necessário responder porque deseja trabalhar no 17º Festival Comunicurtas. De acordo com o coordenador geral do Festival e coordenador de Comunicação da UEPB, o jornalista Hipólito Lucena, serão selecionadas pessoas para trabalharem durante o festival. A seleção é aberta para todos os estudantes, sendo preferencialmente, destinadas para integrantes da UEPB. Não há limites de vagas.

As vagas estão distribuídas nas áreas de cerimonial, oficinas, mesa redonda, debate, técnica, júri, logística, que organiza o fluxo de informações, materiais e pessoas, bem como planeja a produção, alimentação e transporte, além da de comunicação, que é responsável por várias demandas como criar identidade visual gráfico ou animado, vinhetas, cobertura fotográfica/vídeo, assessoria de imprensa, transmissão on-line, rede social, entre outras funções.

Como aconteceu nas edições anteriores, o voluntário receberá um certificado com carga horária e descrição do trabalho realizado. Com tema “Cinema da Paraíba” o 17ª Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB será realizado de 5 a 8 de dezembro, e chega celebrando o cinema paraibano e despertando reverência e memória aos realizadores do passado e da atualidade.

Promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Coordenadoria de Comunicação Institucional (CODECOM), Departamento de Comunicação (DECOM) e Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT), o Comunicurtas consiste na difusão e exibição de filmes e vídeos de curta e longas-metragens locais, regionais, nacionais e internacionais, das áreas de Cinema, Jornalismo e Publicidade.

As inscrições para os interessados em participar das mostras competitivas são gratuitas e seguem abertas até 1º de outubro. Vitrine para os amantes da sétima arte, o Comunicurtas 2022 vai exibir filmes e vídeos de curtas e longas-metragens, regionais, nacionais e internacionais, das áreas de Cinema, Jornalismo e Publicidade. Além das exibições, o festival vai promover palestras, debates e oficinas.

Texto: Severino Lopes