PROEAD abre processo seletivo para professores formadores e coordenadores de novos cursos em EaD

13 de junho de 2022

A Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Comissão Permanente de Concursos (CPCon)  lançou editais de seleção destinados à contratação de professores e coordenadores de novos cursos em EaD pela Universidade Aberta do Brasil. A iniciativa é regulamentada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O processo seletivo simplificado para professor formador e coordenadores é destinada para os cursos de licenciatura em Geografia, Letras Português e Espanhol (dupla habilitação) e História.  A seleção tem por objetivo destinar professores na condição de bolsistas para atuar no Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), no âmbito da UEPB. As inscrições podem ser feitas exclusivamente on-line, até 9 de julho, por meio do endereço eletrônico: https://cpcon.uepb.edu.br/processo-seletivo-proead-coordenadores-e-professores/.

Para realizar a inscrição o candidato deve realizar a leitura do respectivo edital, preencher integralmente o formulário eletrônico de inscrição identificando a qual vaga estará concorrendo, enviar o currículo lattes e documentos comprobatórios com Título “Seleção para Professor Formador EaD”, ou “Seleção para Coordenadores de Curso”, no endereço eletrônico: proead@setor.uepb.edu.br. Os documentos devem ser enviados no formato PDF.

O resultado final para professor formador será divulgado no dia 29 de julho, enquanto o resultado para coordenador de curso será no dia 22 do mesmo mês, no site da CPCon.

Texto: Severino Lopes