PROEAD abre seleção para técnico-administrativos atuarem como tutores de cursos na modalidade a distância

9 de novembro de 2022

Com o início dos cursos de Licenciatura em Filosofia, Pedagogia, História e Letras Português/Espanhol na modalidade a distância, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT/PB), com início previsto para fevereiro de 2023 e a necessidade de uma equipe de tutores para atender essa demanda, a Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) disponibiliza a partir desta quinta-feira (10) as inscrições para os interessados em concorrer as vagas para tutores em 11 municípios paraibanos.

O preenchimento será de 46 vagas para tutoria, exclusivamente para os técnico-administrativos de todos os câmpus da Instituição, que atendam aos requisitos mínimos. Os interessados deverão, após a leitura do edital, fazer a escolha pelo curso e pelo polo de atuação, para o desenvolvimento e acompanhamento dos estudantes de maneira virtual, mas também de forma presencial.

As inscrições estarão abertas até o dia 20 de novembro, exclusivamente pelo site da Comissão Permanente de Concursos (CPCOn), em que os candidatos deverão preencher um formulário e também enviar a documentação comprobatória. O resultado final será divulgado até o dia 2 de dezembro.

Os aprovados que forem convocados receberão o contato da PROEAD, com maiores informações sobre o cadastramento junto à Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), órgão que fará o pagamento da bolsa mensal de R$ 1.100.

Texto: Carol Cavalcanti