PROEAD informa sobre realização de matrículas nos cursos do Programa de Professores da Educação Básica

23 de setembro de 2022

A Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que as matrículas dos professores das redes estadual e municipal de ensino da Paraíba que se inscreveram no Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) serão realizadas entre os dias 26 de setembro e 7 de outubro. As matrículas serão realizadas nos câmpus da Instituição.

Os professores que cursarão Licenciatura em Filosofia deverão efetuar sua matrícula no Câmpus de Guarabira, enquanto os que se inscreveram para o curso de Pedagogia deverão observar em qual dos câmpus farão sua matrícula – Campina Grande, Patos ou Catolé do Rocha – conforme inscrição prévia.

Neste primeiro momento serão convocados os primeiros 40 inscritos na Plataforma Freire, conforme listagem abaixo. Caso as vagas não sejam preenchidas durante o período de matrícula, os próximos da lista serão convocados sucessivamente até a formação das turmas, uma para cada câmpus. Os demais inscritos deverão aguardar convocação para o início da segunda turma, prevista para o segundo semestre de 2023.

Para a efetivação da matrícula nos câmpus, os seguintes documentos (cópias juntamente aos originais ou cópias autenticadas) deverão ser entregues: uma foto 3×4, CPF, RG, comprovante de endereço no nome do aluno com no máximo 3 meses, certidão de conclusão e histórico do Ensino Médio, prova de quitação militar, certidão de nascimento ou registro de casamento e prova de quitação com o TRE.

Os professores e professoras deverão, no ato da matrícula, entregar uma declaração ou contracheque, emitido pela escola ou regional de ensino, que comprove que estão em exercício da docência na rede púbica de Educação Básica atuando na área do curso pleiteado. As matrículas só serão efetivadas com todos os documentos solicitados. Serão aceitas matrículas por procuração individual pública, registrada em cartório.

A PROEAD informa aos estudantes que o calendário será informado posteriormente, mas que o início das aulas está previsto para fevereiro ou março de 2023. As aulas serão ministradas aos sábados, no câmpus onde o professor(a) se matriculou. O corpo docente será composto por professores da Universidade Estadual da Paraíba que passarão por processo seletivo, conforme regulamenta os editais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Confira abaixo as listagens dos cursos.

Lista de Alunos de Pedagogia – Câmpus de Campina Grande
Lista de Alunos de Filosofia – Câmpus de Guarabira
Lista de Alunos de Pedagogia – Câmpus de Catolé do Rocha
Lista de Alunos de Pedagogia – Câmpus de Patos

Locais da matrícula.
Câmpus I – Campina Grande
Prédio das Pró-Reitorias, 2º andar, sala 211.
Horário: 8h às 12h e 13h às 16:30h (de segunda a sexta-feira)

Câmpus III – Guarabira
Local: Direção do Campus – Secretário: Marcos Vinicius
Horário: 8h às 11h e 14h às 17h (de segunda a sexta-feira)