PROEST abre seleção para Programa de Tutoria Especial nos câmpus de Campina Grande e João Pessoa

12 de setembro de 2022

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital de seleção para o Programa de Tutoria Especial, visando a oferta de cinco bolsas no valor de R$ 396, para os câmpus de Campina Grande e João Pessoa. As vagas são destinadas para os cursos de Geografia, Ciências Biológicas, Jornalismo e Química Industrial, no Câmpus I; e Ciências Biológicas, no Câmpus V.

As inscrições serão realizadas presencialmente na Coordenação do respectivo curso, no período entre os dias 9 e 16 de setembro. Para efetuar a inscrição o candidato deverá apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0; estar matriculado no curso; realizar a leitura do respectivo edital e preencher corretamente a ficha de inscrição. É preciso foto 3×4; histórico acadêmico; Registro de Matrícula (RDM); carteira de identidade; CPF; comprovante de residência atualizado e o cartão da conta bancária.

A tutoria especial, enquanto experiência pedagógica, tem por objetivo oferecer assistência pedagógica ao aluno com deficiência (mental, auditiva, visual ou múltipla) regularmente matriculado em cursos de graduação da UEPB, bem como proporcionar ao aluno tutor experiências que contribuam para o seu processo de formação. O edital (retificado) da seleção pode ser acessado AQUI.

Texto: Severino Lopes