PROEST lança quatro editais com 670 vagas em programas assistenciais para estudantes de Graduação

22 de abril de 2022

Com o objetivo de viabilizar a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e prosseguir com a política de assistência estudantil que marca a Instituição, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) lançou, na quarta-feira (20), os editais dos programas de Restaurante Universitário, Bolsa Alimentação, Bolsa Manutenção e Bolsa Manutenção Parcial com 670 vagas distribuídas entres os oito câmpus.

O processo seletivo do Programa de Restaurante Universitário destina-se aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, regularmente matriculados no câmpus I da UEPB nos cursos de graduação e pós-graduação. O programa dá direito ao estudante selecionado a refeições diárias, almoço ou jantar, nutricionalmente equilibradas. Estão sendo oferecidas 250 vagas para almoço e 100 para jantar.

A Proest também lançou edital com inscrições para a seleção de candidatos ao Programa Bolsa Alimentação para os Câmpus de Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna. O valor mensal da Bolsa Alimentação é de R$180,00 e estão sendo ofertadas 99 bolsas distribuídas nestes cinco câmpus.

Serão abertas, ainda, as inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Bolsa Manutenção para estudantes de Graduação e dos Cursos Médio Técnicos, da Escola Agrícola Assis Chateaubriand e da Escola Agrotécnica do Cajueiro.

Para o Programa de Bolsa Manutenção, destinado aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, regularmente matriculados nos cursos de graduação da UEPB e procedentes de municípios distintos daqueles em que se situam os câmpus onde estudam, estão sendo ofertadas 178 bolsas, distribuídas nos oito câmpus da Instituição. O discente selecionado nesse programa de assistência estudantil tem direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 506,00.

Também há vagas para o Programa de Bolsa Manutenção Parcial, que contempla estudantes em situação de vulnerabilidade socio-econômica, regularmente matriculados nos cursos de graduação da UEPB que residem, juntamente com o seu núcleo familiar, no mesmo município onde se situa o câmpus que frequentam. A Bolsa Manutenção Parcial tem o valor mensal de R$ 253,00. Ao todo, estão sendo ofertadas 28 bolsas distribuídas nos oito câmpus.

Para o Programa de Bolsa Manutenção Parcial destinado aos estudantes dos dois cursos técnicos que funcionam nos Câmpus de Lagoa Seca e Catolé do Rocha, ao todo, são oferecidas nove bolsas. Já a modalidade Bolsa Manutenção, oferece seis bolsas para estes dois cursos.

Os estudantes interessados em concorrer às vagas dos programas de assistência, devem ler atentamente os editais e realizar inscrições presencialmente na PROEST, em caso de estudantes do Câmpus I, ou na secretária da direção do câmpus onde estuda, para discentes dos demais Câmpus, no período de 09 a 24 de maio.

Todas as informações estão disponíveis nos editais. Em caso de dúvidas, entrar em contato através do e-mail: proest@setor.uepb.edu.br, Instagram @proest.uepb, telefone: 3315-3450, ou ainda de forma presencial na PROEST.

Outras Informações:

Edital Bolsa manutenção graduação

Edital Bolsa manutenção parcial graduação

Edital Bolsa manutenção cursos médio/técnicos

Edital Bolsa manutenção parcial cursos médio/técnicos

Edital Bolsa alimentação

Edital Restaurante Universitário