PROEX lança edital com bolsas de extensão para o Núcleo de Extensão Rural Agroecológica do Câmpus II

12 de maio de 2022

Objetivando fortalecer projetos em áreas rurais, a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital com 17 bolsas destinadas ao Núcleo de Extensão Rural Agroecológica (NERA) do Câmpus II, localizado na cidade de Lagoa Seca. As inscrições serão realizadas no período de 16 a 20 de maio, pelo e-mail nera@setor.uepb.edu.br.

As inscrições contemplarão a seleção de 17 bolsistas, sendo 16 bolsas no valor de R$ 400 com duração de seis meses, e uma bolsa com duração de quatro meses, no mesmo valor. As 17 bolsas serão distribuídas da seguinte forma: nove para estudantes da graduação em Agroecologia; e oito para estudantes dos cursos técnicos Agropecuária ou Agroindústria.

Candidatos devem enviar, em um único arquivo em PDF, a seguinte documentação para o e-mail: formulário de inscrição devidamente preenchido e termo de compromisso para concessão de bolsa de extensão (presentes no edital); cópia de RG e CPF; comprovante de residência; comprovante bancário; declaração de estudante regularmente matriculado; cópia do histórico acadêmico.

O edital tem apoio da Emenda Parlamentar nº 64/2022, de autoria da deputada estadual Estela Bezerra. A emenda tem como objetivo o fortalecimento das ações de pesquisa e extensão do Centro de Estudos Avançados em Políticas Públicas e Governança, nos câmpus I, IV e V da UEPB, nos municípios de Campina Grande, Catolé do Rocha e João Pessoa, respectivamente, e de desenvolvimento e fortalecimento do Núcleo de Extensão Rural Agroecológico do Câmpus II localizado no município de Lagoa Seca.

Para mais informações, confiram o edital.

Texto: Juliana Rosas