PROGRAD abre período de inscrição para concluintes participarem da Colação de Grau do semestre 2021.2

16 de março de 2022

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com inscrições abertas até o dia 31 de março para os formandos interessados em participar da solenidade de Colação de Grau referente ao semestre letivo 2021/2. Os eventos contemplarão todos dos cursos de graduação de todos os câmpus da Instituição, e acontecerão entre os dias 28 de abril e 4 de maio. A inscrição do concluinte será on-line e só poderá ser realizada por intermédio do e-mail institucional, mediante o preenchimento de formulário disponível AQUI.

Apesar de inscritos, só poderão colar grau aqueles estudantes que forem considerados aptos, isto é, os que tiverem cursado com êxito todos os componentes curriculares obrigatórios/eletivos previstos no Projeto Pedagógico do Curso, bem como integralizado a carga horária dos estágios obrigatórios e Atividades Acadêmicas Científicas e Culturais (AACC). A lista de aptos será publicada no dia 24 de abril. Como todas as solenidades serão realizadas em formato híbrido (presencial e on-line) com transmissão ao vivo pelo Canal Rede UEPB no YouTube, o formando deve – no ato da inscrição – informar se tem interesse em participar presencialmente do evento.

Serão escolhidos estudantes para participarem presencialmente das solenidades. A seleção se fará por meio de sorteio, no dia 25 de abril, pela plataforma https://sorteador.com.br/. Tudo será registrado em vídeo, sendo este encaminhado por e-mail aos estudantes para que conheçam o resultado.

No dia da cerimônia, cada formando que participará presencialmente poderá estar acompanhado por um familiar. Será obrigatório o uso de máscara e a comprovação do cartão de vacina de ambos. Também será necessário ao formando trajar a beca, por isso deverão comparecer à PROGRAD nos dias 26 e 27 de abril, no período das 8h às 12h, portando documento de identificação com foto, para a retirada da vestimenta.

Já para os concluintes que participarão da cerimônia de forma virtual, não será necessário o uso da beca. A participação on-line se dará pelo classroom, da seguinte forma: no dia da colação de grau é disponibilizado 15 minutos antes do evento um link do Google Meet, (via e-mail institucional) para os participantes de cada turma terem acesso à sala virtual.

Para conferir o cronograma completo das colações de grau, clique AQUI.