PROGRAD divulga resultado da consulta com docentes e discentes sobre atividades letivas durante a pandemia

14 de outubro de 2021

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou o resultado da consulta realizada com docentes e discentes da Instituição sobre as atividades letivas realizadas durante a pandemia da Covid-19. Os questionários foram elaborados com a participação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

A iniciativa teve o propósito de conhecer as impressões dos professores e estudantes sobre as atividades de forma remota, bem como algumas atividades que, mediante observância de protocolos de biossegurança, já estão sendo autorizadas a serem desenvolvidas de forma presencial, em conformidade com o “Plano Novo Normal Paraíba” de retomada gradual das atividades, do Governo do Estado, e de resoluções próprias aprovadas pelos Conselhos Superiores da UEPB.

Os questionários incluem perguntas sobre a disponibilidade e o domínio de equipamentos de tecnologia digital, conectividade, experiências pedagógicas de ensino e aprendizagem, desenvolvimento de atividades de pesquisa e extensão, bem como sobre a retomada gradual de todas as atividades acadêmicas para o modo presencial.

Os dados levantados por meio dos referidos questionários serão objeto de análise e interpretações por parte das Pró-Reitorias Acadêmicas e da Comissão Própria de Avaliação, buscando construir compreensões que sirvam de subsídios para as discussões a serem feitas nas Jornadas Pedagógicas, no âmbito dos Núcleos Docentes Estruturantes dos Cursos e nos Conselhos Superiores, por ocasião de deliberações sobre políticas e ações institucionais. Confira o resultado dos questionários abaixo.

Questionário Discentes
Questionário Docentes