PROGRAD lança edital para publicação de e-books sobre atividades acadêmicas remotas na UEPB

21 de maio de 2021


 
 
 
 
 
 
 
 
A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), em parceria com a Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB), torna público a abertura do edital para preenchimento das vagas para publicação de livro eletrônico sobre atividades pedagógicas e acadêmicas durante o período de atividades remotas na UEPB, devido à pandemia de Covid-19. As inscrições de artigos para composição do e-book estarão abertas de 5 de julho a 5 de agosto, por meio do endereço http://novo.revista.uepb.edu.br/eduepb/index.
O objetivo da obra é promover a socialização, reflexão crítica e a comunicação científica do conhecimento docente produzido durante este período de tantos desafios para a educação. O e-book, provisoriamente intitulado “Escritos em pandemia: ensino remoto e práticas docentes em tempos de isolamento social”, foi idealizado a partir de sugestões e ideias encaminhadas por docentes dos câmpus da UEPB durante visitas feitas pela Reitoria, juntamente a PROGRAD e demais pró-reitorias no início de 2021.
Segundo a PROGRAD, o e-book será constituído por uma coletânea de artigos científicos e relatos de experiência a ser publicada em até três volumes, sendo até dois destes de caráter mais generalista, que abranjam artigos científicos e relatos de experiência de docentes de quaisquer campos de atuação e níveis de ensino no âmbito da UEPB. Um outro volume será destinado à problematização do desenvolvimento dos Estágios Supervisionados de Formação de Professores em formato remoto. Com o agravamento da pandemia, este componente curricular tem imposto novos desafios pedagógicos e institucionais aos docentes ministrantes.
Informações sobre normas para participação, elaboração e submissão dos textos para avaliação estão disponíveis no edital.
Texto: Juliana Rosas