Prorrogado prazo para resposta de questionários sobre perfil tecnológico de professores e estudantes da UEPB

8 de maio de 2020

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) prorrogou, até o dia 10 de maio, o prazo para preenchimento dos questionários para levantamento de dados sobre acesso à internet e uso educacional das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) por professores e estudantes da graduação na UEPB. A consulta institucional pode ser acessada nos links abaixo ou após login na página individual do Controle Acadêmico de alunos e docentes.

Os estudantes de graduação na UEPB já utilizam a internet para acesso a informações acadêmicas e realização semestral de matrículas. Entretanto, a PROGRAD enfatiza que o objetivo principal da consulta é conhecer a disponibilidade da rede e dos seus diversos recursos com potencial para o uso educacional para o público estudantil e, também, avaliar a adesão à Instrução Normativa 001/2020, que facultou a continuidade do desenvolvimento das atividades de ensino por meio das TDICs para componentes teóricos, publicada em 19 de março deste ano.

Conforme Instrução Normativa, foi facultado aos docentes o desenvolvimento de atividades de ensino, mediante o uso das TDICs, durante a suspensão das atividades letivas presenciais decretada pela Portaria UEPB/GR/0014/2020 e posteriores prorrogações. Tal medida visa minorar os prejuízos causados pela suspensão das atividades, propiciando, quando possível, a continuidade das atividades letivas e promovendo a interação social em torno do conhecimento e do trabalho intelectual.

A PROGRAD lembra que, com a finalidade de prestar apoio técnico e auxiliar no uso das mais diversas ferramentas, na criação e compartilhamento de materiais e mídias diversos (incluindo-se mídias audiovisuais), estão à disposição dos docentes a Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), a Coordenação de Ensino Superior (CES) e a Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da UEPB, nos contatos ctic@uepb.edu.br, ces.prograd@gsuite.uepb.edu.br e tvuepb@servidor.uepb.edu.br, respectivamente.

A Instrução Normativa 001/2020 pode ser conferida, na íntegra, clicando AQUI.

Acesse: